quarta-feira, 25 de junho de 2014

Estudar à noite: abertas inscrições para os cursos pós-laborais na ESLC

Alunos e Formadores da turma B3B de 2013/2014


As decisões do Ministério da Educação para o ensino pós-laboral foram este ano conhecidas muito mais cedo, com a recente autorização concedida ao Agrupamento de Escolas Leal da Câmara para disponibilizar à população do concelho, com mais de 18 anos, seis cursos noturnos de nível B1 (conclusão do 1º ciclo, num ano), de nível B2 (conclusão do 2º ciclo, num ano) e de nível B3 (conclusão do 3º ciclo em dois anos). 


Foi também aprovada a abertura de uma turma de conclusão do ensino secundário (10º, 11º e 12º ano) EFA Escolar de dois anos e o ensino Recorrente por módulos, para os cursos de Humanidades e Ciências e Tecnologias. O público-alvo destes cursos são alunos de nacionalidade portuguesa e estrangeira que pretendam melhorar os seus níveis de literacia ou, neste último caso, obter a nacionalidade portuguesa, o que a atual lei estipula ser possível com dois anos de frequência de uma escola portuguesa.


Para o público de outras nacionalidades já alfabetizado no país de origem, a escola também disponibiliza um curso de PPT, Português Para Todos, cofinanciado pelo POPH e outras entidades nacionais e europeias.


Constituem ainda público destes cursos os alunos do ensino regular que, não tendo concluído o 9º ou o 12º anos até aos 18 anos, o queiram fazer em regime pós-laboral.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Tem alguma dúvida, ou quer fazer alguma observação? Deixe aqui a sua mensagem!