segunda-feira, 11 de maio de 2015

A experiência de estudar à noite



O ensino noturno revelou-se uma grande surpresa. Os professores apresentam imenso profissionalismo e dedicação aos alunos e têm-se demonstrado disponíveis a ajudar. No fundo, facilitam-nos o percurso escolar e tornam-no mais divertido e apetecível.

Ana Figueiredo
10º ano CT/LH




Para mim, estudar à noite tem sido uma experiência muito boa, embora seja um pouco cansativo. Conheci algumas pessoas com as quais depois criei uma grande amizade, o que torna toda esta experiência ainda melhor.

Filipe Vitor
10º ano CT/LH



20 anos depois, senti uma forte vontade para concluir o que ficou por terminar. Nunca é tarde para retomar os estudos!”

Israel Luís
12º ano CT/LH



O ensino noturno traz-nos luz ao entendimento.

Rodrigo Karvat
10º CT/LH


Sou  aluna desta escola no curso noturno de Línguas  e Humanidades, 2014/2015,que depois de ter parado de estudar à muitos anos atrás, propus um desafio  a mim própria: frequentar o ensino recorrente que, para além de aumentar os meus conhecimentos, também me está a ajudar a melhorar as minhas relações sociais e interações no mundo do trabalho.
O ano letivo está a terminar com um saldo positivo e,  embora o mérito seja meu, fico desde já bastante grata aos meus professores.
Ana Maria Rocha
10º ano Turma CT/LH


Estudar à noite tem sido uma experiência muito boa, porque tenho colegas muito divertidos que estão constantemente a fazer piadas na aula. Eu pensava que seria entediante estudar à noite, porque achava que só iria encontrar adultos bem sérios que não toleravam brincadeiras ou piadas nas aulas. Mas não é assim. Conseguimos aprender e descontrair, o que é muito bom. Estou a gostar muito de estudar à noite e, se soubesse, teria vindo mais cedo para este horário.

Elísio Muta Bona
10º CT/LH


Voltar a estudar à noite é de facto uma boa experiência, porque é na escola que se adquire experiência para o nosso dia a dia, por isso é importante que a escola esteja aberta para quem quiser aprender.

Nilsa Neves
10º CT/LH




O ensino recorrente na Leal da Câmara é a opção certa para quem pretende completar o ensino secundário em regime pós laboral, mas também para quem pretende no futuro continuar os seus estudos a nível universitário,  pois proporciona as bases necessárias para o efeito. Para além de bons professores os alunos podem contar também com uma excelente biblioteca e salas de estudo devidamente equipadas.  Por isso, eu, António Rodrigues, aluno do 12º ano CTLH recomendo o ensino recorrente da Leal da Câmara.

12º ano CT/LH



A minha experiência tem sido muito boa. Não é o primeiro ano que estou a estudar à noite pois frequentei e completei há dois anos o curso de EFA de Secretariado. Agora, estou a tentar fazer o 12º ano e ir para a Universidade. É uma experiência muito enriquecedora porque encontramos gente boa e interagimos com colegas, professores e isso é bom.

Mabília Alves
10º CT/LH






Regressar à escola tem-me feito bem, mesmo que seja de noite. Estava habituada ao dia, mas aqui também aprendemos bem e fazemos amizades.

Binica Morais
10º CT/LH




Estudar à noite é uma experiência bastante cansativa mas também gratificante que me há de permitir chegar longe.

Daniel Grajeiro
10º CT/LH





A minha experiência em relação à escola e sobre estudar à noite tem sido boa. É mais sossegado, as pessoas são descontraídas, por isso consigo adaptar-me bem. O ambiente é calmo, os professores mesmo quando estão cansados não o demonstram e conseguem manter a boa disposição e os funcionários são cinco estrelas. Também tenho dificuldades, claro, por não estar habituado ao ritmo mas tenho de aguentar. Os colegas são boas pessoas e já criei novas amizades que pretendo manter. Resumindo, a minha experiência na escola está a ser bastante gratificante.

Paulo Dias
10º CT/LH



Voltar à escola e estudar à noite é uma ótima experiência e traz benefícios para a nossa vida no dia a dia. É bom estudar novamente!

Rita Simões e Mafalda Araújo
10º CT/LH